Marcadores

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Olhar de uma mãe


A maternidade - e a paternidade, porquê não?!? - nos trás muitas coisas boas e belíssimas e uma delas é o despertar de nossa criatividade. Ser criativo se torna importante em praticamente todos os momentos, seja nos assuntos mais sérios, como conseguir traduzir o choro do bebê e descobrir formas de acalmá-lo quando nada parece fazer sentido, ou nos momentos lúdicos, como no brincar e se divertir com os pequenos. Brincar, imaginar, criar... ser adulto não pode e nem deve anular estes ítens de nossas vidas. Ser um adulto "sério" não descarta o brincar como criança, o imaginar e o fantasiar "coisas inimagináveis", componentes aliás, que tornam a vida mais alegre, mais interessante e mais "cheia de vida".
Uma amiga me deu um presente lindo, me enviando algumas fotos de uma mãe que tem conseguido deixar fluir sua criatividade e se deixar levar pela maternagem, imaginando os sonhos mágicos de seu bebê e traduzindo-os em cenários fantásticos, os quais são fotografados. Trata-se de Adele Enersen, uma mãe finlandesa que compartilha conosco em seu blog as imagens elaboradas e os cenários belíssimos, encantadores e de grande sensibilidade. Quem sabe não são resgates de seus próprios sonhos, sonhados quando outrora também era um pequeno e inocente bebê...

Deguste algumas imagens, se deleite e se inspire, buscando algo criativo que te coloque mais perto da ternura de seus filhotes.

Se quiser conhecer um pouco mais: http://milasdaydreams.blogspot.com/



Nenhum comentário: